terça-feira, 18 de novembro de 2008

Homenagem


Como estou sem tempo para criar e escrever algo, resolvi postar uma crônica escrita pelo meu Marido em 2004 eu acho. Ele escreve muito bem e essa crônica ficou perfeita. É para ler, rir e refletir.


Ligação Perigosa
Claudio Justo

Se você pensa que sempre encontrará os números que necessita nas listas telefônicas, sinto informá-lo de que não vai. É muito comum algumas pessoas pedirem sigilo de seus números telefônicos, a fim de se verem livres de ligações inconvenientes. E existem aqueles que consideram o telefone como uma coisa íntima. Portanto, somente as pessoas mais próximas seriam dignas de ter o seu número secreto, que lhes chega com a recomendação de “jamais, nem sob tortura”, passar adiante.

Assim, muita gente consegue se manter livre dos inconvenientes telefônicos, com exceção do incômodo provocado por empresas de telemarketing e (claro!) das ligações feitas por engano. E foi justamente por engano, que Alfredo ligou para um número secreto, quando tentava agradecer uma tal Clarinha pela agradável companhia na noite anterior. Como o número discado nunca está ocupado quando ligamos por engano,
depois da terceira chamada, a ligação foi atendida por uma daquelas gravações de empresas de cartão de crédito:

– Você ligou CV Fone, sua linha direta com o Comando Vermelho! Para falar no Comando de sua região, tecle dois e o código de sua cidade. Para falar com o Comando Geral, tecle três. Para ouvir uma mensagem do Fernandinho Beira-Mar, tecle quatro. Para conhecer nossos produtos e serviços, tecle cinco. Para reclamações, tecle seis e fale com o nosso ombudsman. Para conhecer nossos preços e enviar seu currículo, acesse www.cvonline.org.br. Para falar com um de nossos atendentes, aguarde na linha que já vamos atendê-lo.

Alfredo sentiu um misto de surpresa e pânico, mas decidiu aguardar na linha para confirmar se a doce menina, que conhecera na noite anterior, era membro daquela organização. Enquanto aguardava, escutou outra gravação parecida com um comercial de rádio, com uma música ao fundo e uma voz feminina bem sensual, falando da empresa:

– O Comando Vermelho é uma organização sem fins lucrativos, com sede no Rio de Janeiro e criada com a finalidade de promover uma melhor distribuição de renda entre as diversas camadas sociais. Nossos produtos e serviços são projetados para atender todos os cidadãos, independentemente de sua condição financeira. Além da melhor distribuição de renda, nossa organização também se destaca por oferecer oportunidades
de emprego a jovens carentes, sobretudo àqueles sem experiência, tornando-se, assim, parceira do governo no
combate ao desemprego.

Nesse momento, parou o comercial e entrou outra gravação:

– Todos os nossos ramais estão ocupados, aguarde mais um instante que já vamos atendê-lo!

Alfredo começava a suar, estava impaciente, mas resolveu continuar esperando. Voltou a gravação da mulher de voz sensual:

– Graças ao grande sucesso de nossa organização no Rio de Janeiro, através de parcerias com políticos e empresários, expandimos o nosso projeto. Hoje, estamos presentes em praticamente todas as capitais do País, oferecendo às comunidades carentes uma nova realidade social e aos jovens a chance do primeiro emprego.

A gravação foi novamente interrompida para a entrada de uma outra, pedindo a Alfredo mais um minuto e desculpando-se pela demora. Ele não sabia exatamente se esperava. Em seu íntimo, não queria esperar e tinha medo de sua ligação estar sendo rastreada e isso lhe causar problemas futuros. Mas a necessidade de falar com Clarinha era maior que todas as preocupações. Ele resolveu dar crédito à organização e aguardar mais um minuto, enquanto escutava um pouco mais da história da “firma”:

– Nossa filosofia de trabalho é voltada para o reconhecimento de nossos clientes. Por isso, procuramos otimizar nosso atendimento através de uma grande rede logística que permita haver sempre um representante da organização perto de nossos consumidores, em qualquer hora do dia ou da noite. Para garantir a satisfação de nossos clientes, trabalhamos com os melhores produtos disponíveis nos mercados nacional e internacional. Seja um de nossos representantes, cadastrando seu currículo em nosso site…

A gravação foi novamente interrompida e um dos atendentes finalmente respondeu:

– E aêêê...

Era uma voz masculina, grave e quase cantada. Alfredo respirou fundo, gaguejou, engoliu a seco e resolveu perguntar:

– Eu gostaria de falar com a Clarinha, ela está?

– Tem essa mina aqui não – respondeu o atendente.

– Ah, então desculpe… foi engano – disse Alfredo, antes de desligar. E decidiu que seria melhor esperar que ela ligasse.

5 Palpites relevantes:

Anônimo | 21 de novembro de 2008 às 11:38

hahahhha
Adoreeei! \o/
Vamos, vai lá e diga ao seu marido que estou dando os parabéns!
Gente, Comando Vermelho faz um tanto de coisas boas, vc viu? POxa, pq ele não se cadastrou? rs Minha filha, pior que isso tudo deve existir mesmo! Estou falando da tal empresa aparentemente legalizada mesmo..

beijão, moça!
é sempre um prezer te receber em meu blog!

Líviarbítrio. | 21 de novembro de 2008 às 15:32

HAHAHAHAHa.. hilário!!
Adorei, mesmo. Muito bem bolado, escrito. Parabéns!!

É, tá virando uma organização e tanto, logo logo estará no ranking das 50 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a Revista Exame!

;)
Bom final de semana.

F.F.F. | 22 de novembro de 2008 às 15:25

Humor ácido, e um tanto sutil...
massa, mto massa...
Esses caras corroem a sociedade, que já se encontra tão fragilizada. É uma pena...

mas, enfim, viva a vida.
E, ótima a música de Chico, heim...
Gosto mto... apesar de conhecê-lo pouco.

Essa reflexão ke eu escrevi é meio antiga, e na época estava mais para "Eu te amo", do que para Samba do Grande Amor.

Mas hj isso são águas passadas, e quem me acompanha agora é somente o meu samba... rs...

Bjos, e belíssima crônica do seu husband...!!!

Lina. | 23 de novembro de 2008 às 13:05

Olá...
Tudo bom?
Espero que sim.

Caramba! O seu marido escreve bem a bessa!

Dê os "parabéns" a ele, por mim, ok?

Abraço

Madamefala | 26 de novembro de 2008 às 16:37

Oieeeeeeeeeeeeeee

adorei o texto do teu marido...nossa mas tu já é casada? eita!

dá mais um parabéns a ele...hehehehe

Brigada pelas visitas beijocas!!!!!!!!