sexta-feira, 6 de março de 2009

Relação entre mau gosto e burrice


Saiu a notícia pela qual eu esperei a minha vida inteira. Alguns cientistas publicaram um estudo chamado ‘’Músicas que te fazem ficar estúpido’’. Eles estudaram o gosto musical de alguns estudantes americanos que tiraram as piores e as melhores notas no SAT (um exame considerado um ‘’vestibular padrão’’ nos Estados Unidos) e comprovaram que os adolescentes que obtiveram as menores notas, também possuem um gosto musical duvidoso.
Coincidência? Não. Na verdade eu sempre soube disso, só não tinha como provar.

O melhor é o título da pesquisa: ‘’Músicas que te fazem ficar estúpido’’. Existe uma dúvida corrente, a música ruim te deixa estúpido ou as pessoas estúpidas escutam música ruim? Vai saber. O que é bem nítido é que as músicas ruins, em muitas ocasiões, contaminam até os melhores adeptos de Beethoven, deixando-os, digamos, estúpidos! Veja bem, quem nunca viu alguém com boa formação musical ou nunca se pegou (a si próprio) com as mãozinhas pra cima cantando com a galera meio sem querer (e bêbado) ‘’Então diga que valeu...’’ ou então ‘’Pense em mim, chore por mim, liga pra mim...’’

Pois então, com minha teoria fajuta, chego à conclusão que a música ruim te deixa estúpido, afinal, preciso acreditar que o ser humano não é tão estúpido assim.

[lembrar de quebrar alguns CD’s piratas que foram adquiridos em momentos de fraqueza na minha adolescência]

Foi divulgado na mesma pesquisa ‘’Livros que te fazem ficar estúpidos’’. Apesar de achar que ler é sempre vantajoso, fiquei feliz de ver ‘’Harry Potter’’ na lista dos ‘’gente estúpida’’. Enfim, é muito bom voltar na velha história de ‘’relativos gostos musicais’’, e quanto mais leio e penso sobre isso, entendo que ouvir a boa música é uma questão de sensatez e perspicácia.

10 Palpites relevantes:

Anônimo | 6 de março de 2009 às 10:58

Adorei! Quanto a dúvida se música ruim te deixa estúpido ou as pessoas estúpidas escutam música ruim, acho que na verdade, rola uma identificação. As pessoas estúpidas fazem música ruím e só pessoas estúpidas ouvem pois eles se reconhecem no grupo. Adoraria ler esta matéria, se você puder me dizer onde foi publicada, ficarei agradecida ^^
Bjs

Vinicius | 6 de março de 2009 às 11:23

Estou aqui para agradecer a visita no meu blog e conhecer o seu.
Sorte a minha que cheguei com um post ótimo, tanto de conteúdo quanto de qualidade na escrita. Fica claro que você é adepta a boa música, pois os teus comentários não foram nada estúpidos. rs.
Nessas horas eu penso como é bom ser eclético, pois só ela te garante picos de esperteza misturada com quedas de estupidez.

Abraços e volte sempre!

Glayce Santos | 6 de março de 2009 às 14:10

Caramba, que show! Tipo, eu fazia idéia das musicas ruins ouvidas por pessoas babacas, mas não sabia que havia relação... rs
Bem, mas isso é CUMPRICADO, né?! Pois, apesar de tudo, gosto é gosto. Não julgaria ninguém pelo tipo de musica que ela ouve... enfim

Beijos, moça...

Felipe Rezende. | 6 de março de 2009 às 16:29

amei sua postagem. vim retribuir sua vizita. Obrigado.
vc escreve muito bem, mesmo eu tendo apenas 15 anos, ja li bastante coisa, poucas com tanta qualidade, e com uma critica tão bem elaborada. Parabéns. e concordo com tudo o que você disse, mas axredito q as vezes todos deveriamos ter seus momentos estúpidos, kkkkk, pois sensatez a vida inteira cansa. kkkk
bjo, e volte sempre.

Natália A. | 6 de março de 2009 às 17:17

AHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Gente, adorei.=]

matheus | 6 de março de 2009 às 17:43
Este comentário foi removido pelo autor.
matheus | 6 de março de 2009 às 17:43

Nunca tinha pensado nisso, mas é bem plausivel. Acho mais fácil pessoas estúpidas escutarem música ruim.

Líviarbítrio. | 11 de março de 2009 às 11:36

Uou! Adorei o texto, os comenários e as críticas.
E concordo com você e com a pesquisa. Pelo gosto musical conseguimos perceber o quão vazio de conteúdo é uma pessoa.

Ei.
Tem um selo pra você lá na Mera Distração.

Beijos.

Líviarbítrio. | 11 de março de 2009 às 14:00

;)
Isso, Isso.
Não precisa repassar para os 15, repasse aqueles que você achar que merecem.

Beijo, Beijo.

Claudio Justo | 12 de março de 2009 às 16:01

Como acho que o pensamento sobre isso merece um texto à parte, amor, deixei para responder com um post sobre o assunto no meu blog. Passe lá para ver. Beijos