quarta-feira, 17 de março de 2010

Doce Pimenta




"Por que gente fina é outra coisa, entende?"






Escutei Elis Regina a primeira vez dentro da minha casa, mas eu como uma boa adolescente, achava suas músicas chatas e antigas. Após alguns anos voltei a escutar, desta vez em um sítio que fui. Lembro-me que fazia força para tentar ouvir o que estava tocando, porque o barulho era demais no sítio e a música estava baixa, mas o pouco que eu conseguia ouvir, eu achava muito lindo... Achei aquela voz a voz mais linda do mundo e aquelas músicas as mais belas. Quando peguei a capa do CD, me surpreendi ao ver que era um cd da Elis Regina chamado: “Elis, o mito”. Voltei do final de semana em êxtase com aquele CD e com aquela voz na cabeça. Na segunda feira mesmo comprei o CD que tinha ouvido no sítio e desde então fui só me tornando fã incondicional da Elis. Voz encantadora, forte e maravilhosa. Nunca vi alguém fazer no palco o que ela fez! Viva Elis! Mesmo depois que se foi, continua arrastando gerações!

Se estivesse viva, hoje a incomparável ELIS REGINA completaria 65 anos! Eu que sou fã póstuma dessa cantora maravilhosa, dedico a minha postagem de hoje a ela que foi e sempre será a maior cantora do Brasil!



Em termos de absoluta verdade, não posso negligenciar o que me foi rico na vida. Cantar não é trabalho: é devoção, é sacerdócio. E ser artista foi o que me deixou de pé. Foi para isso que eu vim. (Elis Regina)

6 Palpites relevantes:

Allyne Araújo | 17 de março de 2010 às 15:19

e muito bom ouvir musicas que nos fazem bem!!! parabens!!!!!!!!beijao!!

Nêga!!! | 17 de março de 2010 às 19:57

Ouço de Elis desde antes de eu me entender por gente, gosto por demais :D

Naty Araújo | 17 de março de 2010 às 22:32

Grande talento, né, Fê?
Uma mulher super... super demais.

Respondendo ao seu recados... Fê... é do lado esquerdo das duas colunas, mas do lado direito do meu blog, entendeu?
Talvez não tenha explicado direito rsrsrs.
Bjão. Não sabia que gostava de recebê-los, já será a primeira da lista nisso.

Ana Seerig | 19 de março de 2010 às 20:31

Bah, como gaúcha, admiro muito a Elis, já que é minha conterrânea, mas te admito que não conheço muito, realmente nunca parei pra ir atrás de músicas dela. Sou uma fã dela sem conhecer suas músicas praticamente... ashaushauss... Mas um dia eu mudo isso...

Guilherme Vignini | 29 de março de 2010 às 19:53

Pessoalmente Elis não é minha praia.
Tem músicas que a gente demora para entender. Tem muita banda que eu odiava quando tinha meus 15, 16 anos e hoje adoro (e vice versa).
É legal descobrir coisas legais. Por isso sempre digo que em matéria de música deve-se ficar sempre com os ouvidos bem abertos.
Cheers

Leandro | 1 de abril de 2010 às 14:33

Outras tiveram mais voz. Outras tiveram mais afinação. Outras tiveram mais carisma. Outras tiveram mais fama. Ostras foram mais engajadas. Mas tudo isso junto só Elis Regina. Por isso é a melhor.